Bancárias e bancários aprovam balanço financeiro e patrimonial do Sindicato

Bancárias e bancários da base de BH e região aprovaram a prestação de contas do Sindicato relativa ao ano de 2015. O balanço financeiro e patrimonial foi apresentado à categoria em Assembleia Geral Ordinária realizada na sede do Sindicato.

Prevista no Estatuto do Sindicato, a prestação de contas ocorre sempre no mês de março e é um instrumento eficaz para que bancárias e bancários tomem conhecimento e fiscalizem a destinação dos recursos da categoria.

Diante dos desafios impostos no enfrentamento contra os banqueiros e as direções dos bancos públicos em defesa dos direitos da categoria, a responsabilidade fiscal com os recursos do Sindicato é uma preocupação permanente da entidade. O gerenciamento das suas contas procura sempre equacionar o equilíbrio de gastos, propiciando maior qualidade aos investimentos realizados.

“A aprovação das contas de 2015 reforça nosso compromisso de responsabilidade e honestidade na gestão dos recursos do Sindicato. Honramos nosso compromisso com a democracia e a transparência e seguimos administrando os recursos para intensificar nossa luta por novas conquistas e a defesa permanente dos direitos da categoria bancária”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Fonte: bancariosbh.org.br