Nova diretoria do Instituto de Estudos Empresariais – IEE, tomou posse

Belo Horizonte, 25 de junho de 2009. 

 

No último dia 9 de junho, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria para a Gestão 2009/2010 do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), capítulo Belo Horizonte. O evento aconteceu na residência do empresário e presidente do Conselho de Administraçäo da Localiza, Salim Mattar, na capital mineira. Na ocasião também foi entregueso prêmio Hayek para o associado Luis Felipe Silva Freire.

 

Compõem a nova diretoria o Presidente João Luiz Antunes, e os diretores Ana Florença Porto, Sílvia Araújo, Leandro Xavier Costa e Luis Felipe Silva Freire. No dia 1º de junho foram empossados os membros da nova diretoria do Instituto de Estudos Empresariais, em Porto Alegre. A cerimônia de posse, que ocorreu na Associação Leopoldina Juvenil, teve a presença do Presidente da TAM Linhas Aéres, David Barioni Neto.

 

O IEE é uma associação de empresários que visa a formação de lideranças com amplo conhecimento do pensamento liberal. Instituição constituída em 1984, não tem fins lucrativos, nem compromissos políticos partidários, sindicais ou classistas. Os associados se reúnem, semanalmente, em atividades internas que envolvem palestras de especialistas de diversos setores, debates sobre obras publicadas e apresentações de grupos de estudos. São realizados cursos e seminários extraordinários para aprimoramento da formação dos associados.

 

Anualmente, promove o Fórum da Liberdade – evento aberto ao público, consagrado nacionalmente e considerado o maior evento liberal da América Latina, reúne mais de 6 mil pessoas. O objetivo do Fórum é a realização de debates com grupos de intelectuais, políticos e economistas sobre temas de relevância internacional.

Capítulo Belo Horizonte/MG

 

Presidente:

João Luiz Bahia Antunes

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em e-business pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ohio University, sócio-diretor da Centerlab – Central de artigos para laboratórios, da Laprata Empreendimentos e da Genoma Empreendimentos. É Diretor na CDL Jovem BH e membro do CJE Amcham e do Fórum Mineiro de Jovens Lideranças.

 

Diretora de Formação

Ana Florença Gontijo Vasconcelos Porto

Graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atuou na Construtora Andrade Gutierrez, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e no Banco Alfa de Investimentos. Atualmente atua na empresa Commemorare, em Belo Horizonte.

 

Diretora Financeira

Sílvia Álvares de Araújo

Graduada em Administração de Empresas pelo IBMEC com expertises em Marketing de Relacionamento e atendimento a clientes e em Varejo Farmacêutico.

 

Diretor de Comunicação

Leandro Xavier Costa

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Milton Campos e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. É vice-presidente executivo da Suggar Eletrodomésticos

 

Diretor de Eventos

Luis Felipe Freire

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, Unidade Coração Eucarístico e pós-graduado em Direito do Trabalho pelo Centro de Atualização em Direito da Universidade Gama Filho/RJ. Sócio-Diretor da Silva Freire Advogados. Professor universitário, vice-presidente da Comissão de Direito da Informática da OAB/MG e Membro da Associação Brasileira de Direito de Informática (ABDI).