Saiba como evitar riscos fiscais desnecessários

Se você tem seu próprio negócio, precisa estar ciente que corre riscos fiscais. Uma empresa deve cumprir rigorosas obrigações tributárias e qualquer detalhe que se deixa passar pode trazer enormes consequências e gastos para a empresa.

Assim como investir em uma boa gestão e planejamento estratégico para crescimento da empresa, conhecer quais serão os impostos e obrigações também é necessário para uma boa gestão empresarial.

Todos os anos a Receita Federal se atualiza e tem mais acesso à informações e irregularidades dos empresários. Em 2017, as autuações da Receita subiram 68,5% em relação ao ano anterior, devido a essa maior capacidade de monitoramento e identificação de infrações. Não restam dúvidas do porquê se deve tomar cuidado com as obrigações fiscais.

Muitos empresários convivem com a possibilidade de sofrerem grandes penalizações tributárias. Sabendo disso, veja algumas dicas para ficar longe desses riscos fiscais.

Conheça a legislação tributária.

A primeira dica para evitar esses riscos fiscais é estar informado. O sistema tributário brasileiro está sempre mudando as suas regras e exigências. Por isso, esteja atualizado.

Conte com profissionais treinados

Contar com uma empresa de contabilidade pode te poupar muitas dores de cabeça. Além da economia de tempo, você evita riscos fiscais ao ter uma empresa especializada para calcular os impostos, cumprir prazos e elaborar relatórios contábeis.

Utilize softwares para auxiliar sua empresa

Invista na automatização para facilitar a gestão e organização fiscal da sua empresa. Evitando erros e diminuindo o tempo gasto nesse serviço, os softwares se tornam opções super eficientes e viáveis.

Fonte: sitecontabil.com.br