Após muitos anos de efetiva e contundente atuação do Sindicato, por meio de seu Departamento Jurídico, é inquestionável a qualidade técnica e comprometimento da entidade na defesa dos direitos individuais e coletivos da categoria bancária.
Porém, tem chegado ao conhecimento do Sindicato o fato de que diversos bancários estão sendo abordados, de forma agressiva e nem sempre ética, por profissionais não vinculados ao Departamento Jurídico.
Os advogados alegam que, para recebimento de um crédito oriundo de ação judicial referente a diferenças de horas extras não quitadas, é necessária habilitação do bancário no processo e dizem que as informações são passadas apenas presencialmente.
O Sindicato informa que é falsa a informação de que, para recebimento de valores decorrentes das ações, seja necessária habilitação nos autos através de advogados particulares.
Além disso, o Sindicato informa que, nas execuções coletivas feitas pelos advogados do Departamento Jurídico, não existe cobrança de honorários. Ou seja, o bancário receberá o seu crédito na íntegra.
Fonte: bancariosbh.org.br