A IMPORTÂNCIA DA SEPARAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA EMPRESA E DOS SÓCIOS EM TEMPOS DE COVID

Belo Horizonte, 27 de abril de 2020

Em tempos de crise as preocupações normalmente se voltam ao caixa, capital e patrimônio da empresa.

Todos estão intimamente ligados e são primordiais para possibilitar que a empresa ultrapasse a crise com segurança financeira.

Um dos maiores descuidos é a confusão patrimonial, que ocorre quando se mistura o patrimônio da pessoa jurídica e pessoa física.

Isso é muito comum, especialmente em empresas menores, onde o sócio majoritário utiliza dos valores existentes na empresa para quitar suas dívidas pessoais.

Porém, atitudes como esta podem colocar em risco o patrimônio e a segurança da empresa e dos sócios.

Isso porque a confusão patrimonial pode ocasionar a desconsideração da personalidade jurídica, por exemplo, colocando em risco todo o patrimônio, independentemente se da pessoa física ou jurídica.

Daí a importância de criar estruturas societárias sólidas, como holdings, para separar e proteger o patrimônio neste tempo de crise.

No link a seguir você poderá baixar um modelo de contrato social de holding: https://cartilhas.silvafreire.com.br/modelocontratoholding

Qualquer dúvida, nossa equipe societária está à disposição.

CONSULTORIA PROBONO

Como cortesia e principalmente como forma de contribuir e ajudar na recuperação das empresas e da economia, a SILVA FREIRE ADVOGADOS está oferecendo uma consultoria probono (gratuita) de 20 minutos, para esclarecimento de dúvidas, análise de casos ou orientações gerais em todas as áreas do direito.

O agendamento deverá ser feito por meio do WhatsApp (31-99237-2543) ou do e-mail (silvafreire@silvafreire.com.br).

A consultoria é exclusiva para empresas e será prestada por e-mail, telefone ou vídeo-conferência (whatsapp ou Zoom).

Ficamos felizes em ajudar e agradecemos a confiança para superarmos juntos este momento difícil.