Caminhão é entregue com defeito por concessionária

Uma pesquisa realizada pelo Procon Belo Horizonte revelou que é grande o número de reclamações feitas por consumidores insatisfeitos com veículos que são entregues com defeitos de fábrica. Só em 2013, foram registradas 223 reclamações na capital.

Segundo o advogado Geraldo Magela, assessor especial da presidência da OAB/MG e diretor jurídico da Silva Freire Advogados, o procedimento para casos como este é montar uma descrição dos fatos com cópia da documentação da compra do produto, além dos documentos que comprovem eventuais prejuízos decorrentes da contratação de serviços devido à falta do veículo.

O artigo 18 do Código do Consumidor prevê que o fornecedor de bens e serviços tem a obrigação de resolver problemas apresentados em um prazo de até 30 dias. Caso a situação não se resolva no tempo previsto, o cliente tem direito a trocar o produto por um sem defeitos, receber seu dinheiro de volta ou receber um abatimento no preço original do produto.

Assista à matéria completa com o Dr. Geraldo Magela:

Caminhão é entregue com defeito por concessionária

Interessados na análise de casos similares e orientações gerais devem entrar em contato com a SILVA FREIRE ADVOGADOS e agendar uma consulta em uma de nossas unidades.