Comissionados da CAIXA – Vitórias no interior de Minas Gerais

Belo Horizonte, 02 de março de 2009

 

A SILVA FREIRE ADVOGADOS vem atuando cada vez mais no interior do Estado de Minas Gerais, na questão da 7ª e 8ª horas extras. O índice de vitórias tem sido altíssimo. Já são centenas de funcionários da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, na ativa e aposentados, que estão sendo representados pela SFA, principalmente em Governador Valadares, Uberlândia e Juiz de Fora. Dezenas de funcionários já receberam os valores da horas extras e retornaram à jornada de 6 horas sem qualquer redução no salário.

 

Em todo o Brasil, estima-se que mais de 800 funcionários já retornaram à jornada legal de 6 horas.

Neste mês de fevereiro, mais precisamente no dia 13, a SFA obteve mais uma vitória de grande importância na questão das horas extras para bancários. Desta vez, foi a 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho que, à unanimidade, julgou favorável a reclamação trabalhista proposta em Juiz de Fora/MG pela SFA, relativa a um bancário que exerceu as funções de Técnico de Fomento e Analista Júnior. (RR – 288/2005-038-03-00.1). Em outro processo, de Belo Horizonte, a 3ª Turma do TST conformou a vitória da Silva Freire e determinou que as horas extras sejam pagas de forma integral, sem qualquer compensação da gratificação de 8 com a de 6 horas (RR – 01640-2005-025-03).

 

INTERIOR. SAIBA COMO FUNCIONA. A ação é proposta na própria cidade onde trabalha ou reside o bancário. Por e-mail o interessado pode nos contactar e requisitar a relação de documentos para ajuizar a ação. Os documentos podem ser entregues nos escritórios da SFA nas principais cidades do interior  do Estado ou enviado pelos correios à sede do escritório, em Belo Horizonte. Dentro de 5 dias, em média, a ação já é distribuída na Justiça do Trabalho.

 

Aguardamos o seu contato.

 

Equipe Silva Freire Advogados