Entrevista sobre Direitos dos Consumidores em viagens

Belo Horizonte, 04 de junho de 2006

Foi transmitida na TV Justiça (Canal 7 da NET) no dia 15 de maio de 2008, entrevista do Dr. Luis Felipe Silva Freire sobre Direitos dos Consumidores em viagens de turismo e a trabalho. Veja abaixo algumas dicas sobre o assunto:

 

  • Toda publicidade (fotos, flyers, cartazes) veiculada adere aos contratos: Se existe a foto do hotel, condições e preços, esta publicidade deve ser cumprida pela empresa;
  • Guardar todos os comprovantes de gastos efetuados em decorrência do prejuízo sofrido, para poder cobrá-los posteriormente pela Justiça;
  • Tire fotos das malas (abertas e fechadas) antes de enviá-las, para que seja possível provar o que você estava carregando em caso de extravio de bagagem;
  • O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 1) 30 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; e 2) 90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.