Botão do pânico e iniciativas são vencedores do prêmio Innovare

Estão entre os vencedores da 10ª edição do Prêmio Innovare projetos de combate à violência contra a mulher, à corrupção e à adoção de práticas para libertar presos que já cumpriram suas penas.

O vencedor de 2013 na categoria tribunal foi o TJES,  que desenvolveu botões do pânico para vítimas de violência doméstica. O botão pode ser acionado caso o agressor se aproxime e, como consequência, notifica  a Guarda Municipal de Vitória,  além disso, o botão grava o som ambiente do local onde se encontra a vítima.

 

Já em Minas Gerais, o vencedor é o juiz Thiago Colnago Cabral, do município de Governador Valadares, que ganhou o prêmio por uma iniciativa, cujo objetivo é colocar em liberdade os presos que já cumpriram suas penas, porém por motivos burocráticos, continuam presos.

 

Ainda fazem parte da lista de premiados, o Ministério Público, com a iniciativa que contribui para combater a corrupção em Rondônia, com controle de gastos públicos e portais de transparência, bem como uma tese que incentiva a realização de acordos em processos de família.