Porsche semi novo pega fogo em Belo Horizonte.

Um Porsche 911 modelo 2012 pegou fogo no meio da rua em Belo Horizonte. Reportagem do Jornal Estado de Minas consultou se o veículo incendiado tinha sido alvo de recall no passado. A resposta foi positiva. Apesar disso, a concessionária/importadora de São Paulo negou a existência do recall e informou ao dono do veículo que estavam fazendo um orçamento para o conserto.

De forma conflitante, a concessionária afirmou, posteriormente, que houve o recall para o 911 e que o reparo havia sido feito durante a revisão, antes da entrega para o proprietário. Segundo ela, a fábrica iria analisar as causas do incêndio e emitiria um parecer.

O modelo foi lançado em 04/2012, e várias unidades foram efetivamente entregues pela concessionária Stuttgart antes do recall em maio. No caso, o importador tinha o dever de fazer um recall, comunicando ao Ministério da Justiça e divulgando-o pela imprensa, cumprindo os requisitos da legislação brasileira.

A recomendação em situações como esta é consultar imediatamente um escritório de advocacia especialista em ações contra montadoras, como é o caso da SILVA FREIRE ADVOGADOS, que já teve diversas situações semelhantes em ações envolvendo até mesmo grandes montadoras como a Chevrolet e a Volvo.

 

Maiores informações podem ser obtidas com nossa área cível.