Sindicato anula mais uma demissão de bancária do Itaú em tratamento de saúde

O Itaú confirmou ao Sindicato, nesta segunda, 02 de janeiro, mais uma anulação de demissão de bancária que encontra-se em tratamento de saúde.

No dia 03 de novembro de 2016, a bancária recebeu a comunicação de sua demissão sem justa causa, mas discordou, não assinou a carta e recorreu à assistência do Sindicato para orientações devido ao seu quadro de saúde.

Após reconhecimento do seu benefício B-91 (doença relacionada ao trabalho) pelo INSS, o Sindicato continuou orientando e imediatamente solicitou ao Itaú à anulação que finalmente reconheceu o desligamento indevido e anulou a demissão.

Para o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Kennedy Santos, foi mais uma vitória este cancelamento de demissão, pois a funcionária encontra-se em tratamento de saúde há quase três anos. “Infelizmente o Itaú após explorar e adoecer seus funcionários os colocam no meio da rua.

 

O Itaú que tem liderado o ranking de banco privado que mais demitiu nos últimos anos, também é o campeão de demissões de bancários em tratamento de saúde e próximos de se aposentarem, mas o Sindicato está atento e tem conseguido várias vitórias com anulações por meios administrativos ou reintegrações via justiça.

“Vamos continuar lutando contra estas atitudes e desrespeitos do banco de mandar bancários doentes ou com estabilidades para o meio da rua” ressalta Kennedy.

 

Fonte: www5.seebbh.org.br/