OAB – Projeto Aula Inaugural

Belo Horizonte, 05/09/2007

 

Foi convidado para participar da abertura do PROJETO AULA INAUGURAL, o Dr. Luis Felipe Silva Freire. A solenidade aconteceu no último dia 05 de setembro, na sede da OAB. O projeto é promovido pela Comissão OAB/Jovem em parceria com a Caixa de Assistência do Advogado (CAA-MG). O evento objetiva trazer alunos que cursam o primeiro período de Direito em faculdades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) para conhecer o funcionamento e princípios estruturantes da OAB/MG. O presidente Raimundo Cândido Júnior inaugurou os trabalhos e enfatizou ser a advocacia uma carreira de sacerdócio. “Não é profissão, mas sim, vocação. Certamente quem entra na carreira jurídica pensando apenas em quanto vai ganhar possui grandes chances de ser infeliz”, aconselhou.

 

O presidente da OAB/Jovem, Adriano Cardoso Silva disse que a Aula Inaugural foi a primeira intimação recebida pelos participantes no mundo jurídico, ao se referir ao procedimento processual. Antes do início das atividades, ele comemorava o bom andamento na Câmara dos Deputados em Brasília, de um projeto de autoria do deputado federal, Lincoln Portela que solicita alteração no Estatuto da OAB, para que advogados com menos de cinco anos de inscrição possam ocupar cargos de direção na entidade. “Estamos otimistas. Já temos um parecer favorável e o mais interessante: na justificação da matéria é mencionado o Congresso Nacional de Jovens Advogados”, informou.

 

Entre as autoridades que compuseram a mesa (foto) estavam: Prof. Raimundinho (presidente da OAB/MG), Dr. Walter Cândido dos Santos (presidente da CAA/MG), Drs. Adriano Cardoso Silva e Bruno Figueiredo (presidente e vice-presidente da OAB JOVEM, respectivamente), Dr. Luis Felipe Silva Freire (membro da OAB JOVEM e indicado à comissão de Direito da Informática da OAB/MG), Dr. Sérgio Sette Câmara (presidente da comissão de Ensino Jurídico da OAB/MG) e Dr. Joel Gomes Moreira Filho (Diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB/MG), entre outros.

Utilizar foto na área de trabalho