POUPANÇA – PRAZO VENCE EM 19/12

Belo Horizonte, 12 de dezembro de 2008

 

Vence em janeiro/2009 o prazo para requerer a atualização dos valores corrigidos erroneamente quando da entrada em vigor do plano VERÃO. Têm direito ao benefício todos que possuíam depósitos na caderneta de poupança em janeiro/fevereiro de 1989.

 

Apesar da prescrição somente ocorrer em 31/12, é importante esclarecer que a Justiça não funcionará (férias forenses) de 20 de dezembro a 06 de janeiro. Logo, para evitar o que ocorreu com a prescrição do Plano Bresser, ocasião em que centenas e centenas de pessoas tentaram ajuizar ação nos últimos dias, é importante que  procurem o banco para requerer os extratos do período acima o quanto antes, uma vez que este procedimento pode levar tempo. Para isso, basta apresentar os dados pessoais e o(s) número(s) da(s) conta(s). Muito importante, também, é guardar a cópia do requerimento, solicitando à instituição financeira que informe prazo de previsão de entrega dos documentos solicitados.

 

Também têm direito à correção todos que possuiam depósitos de FGTS na mesma data. Entretanto, como a prescrição do FGTS é de 30 anos, os correntistas têm até 2019 para reivindicar os valores.

 

Maiores informações, basta entrar em contato conosco no telefone 31- 3296-8001