RETROSPECTIVA 2007

Belo Horizonte, 14 de janeiro de 2008.

 

2007 foi um ano de grandes realizações para a SILVA FREIRE ADVOGADOS. Foram obtidas diversas vitórias importantes, houve um grande número de novos clientes atendidos (pessoas física e jurídica) e foi ainda concluída a reforma de ampliação da sede do escritório em Belo Horizonte.

Foram muitos também os artigos e entrevistas concedidas aos principais jornais escritos e televisivos do Brasil.

Este foi também um ano de muito estudo para a equipe do escritório. Dezenas foram as palestras, congressos, cursos e seminários freqüentados. Foram concluídas, ainda, 2 pós-graduações em Direito do Trabalho pelo Dr. Luis Felipe Freire e Dr. Miguel Morais Neto. A Silva Freire Advogados acredita, incentiva e investe em sua equipe para que você, cliente, possa contar com profissionais bem preparados e atualizados frente às diversas mudanças do Direito contemporâneo.

Por fim, agradecemos a você, cliente, pela confiança em nossos serviços durantes todos estes 37 anos de existência da Silva Freire Advogados.

Veja abaixo um pequeno resumo do ano de 2007:

Janeiro

·        Foi Nomeado para a Presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG o Dr. Geraldo Magela Freire (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=114).

·        TST julga recurso da SILVA FREIRE ADVOGADOS e se manifesta pela primeira vez a favor dos comissionados da CAIXA na questão da 7ª e 8ª horas extras (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=116).

Junho

·        Apresentada a nova logomarca da Silva Freire Advogados (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=129).

Agosto

·        Entrevista inédita do Dr. Luis Felipe Silva Freire sobre a Informatização do processo judicial (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=148).

·        Sócio da Silva Freire Advogados é notícia nos principais jornais, ao ser o primeiro advogado a propor uma ação inteiramente no meio digital em Minas Gerais, provando mais uma vez que o escritório está na vanguarda da tecnologia para uso judicial (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=151).

Setembro

·        Foi publicado pelo TST o inteiro teor da vitória mais importante do Brasil na questão da 7ª e 8ª horas extras dos exercentes de cargos comissionados da CAIXA, abrindo precedente para ações em todo o País (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=153).

·        Buscando reaver as diferenças de correção monetária sobre os saldos de cadernetas de poupança existentes em junho/julho de 1987 e janeiro/fevereiro de 1989, por ocasião dos Planos Bresser e Verão, respectivamente, a Silva Freire Advogados consegue centenas de decisões favoráveis na justiça.

·        Em mais uma ação proposta pela Silva Freire Advogados, justiça decide que Avaliador Executivo da Caixa Econômica Federal tem direito ao pagamento da gratificação de quebra de caixa (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=158).

Novembro

·        Foi nomeado para compor a Comissão de Informática da OAB/MG o Dr. Luis Felipe Silva Freire (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=163).

Dezembro

·        Aumenta o número de turmas do TST que passam a julgar a favor do deferimento da 7ª e 8ª horas extras aos comissionados da Caixa Econômica Federal (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=169).

·        Silva Freire Advogados é considerada como um “escritório de advocacia modelo”, segundo a Revista Jurídica Mens Legis (http://www.silvafreire.com.br/noticia.asp?id=173).