Dona de bufê que faliu é acusada de usar nome e CPF de clientes para aplicar golpes

A proprietária do buffet Tereza Cavalcanti, que declarou falência na última quarta-feira (14/05), foi acusada de usar dados pessoais dos clientes para aplicar golpes.

Cerca de 470 noivas foram lesadas pelo tradicional bufê de Belo Horizonte. Segundo funcionários, a proprietária usava nome e CPF dos clientes para simular vendas, emitia os boletos com os dados dos consumidores e recebia o dinheiro do banco.

Muitos dos casais lesados pelo golpe foram às unidades da empresa em busca de esclarecimentos, mas nenhum dos mais de 100 empregados se encontrava no local. A imprensa tenta contatar a empresária Simone Pereira Passos, gerente da empresa e filha de Tereza Cavalcantir, mas não obtém sucesso.

O Dr. Henrique Freire, diretor da Silva Freire Advogado, explica que o consumidor deve procurar imediatamente uma delegacia de polícia, fazer um boletim de ocorrência e procurar o banco para sustar os cheques que ainda não foram debitados.

Segundo o advogado, antes de assinar o contrato é fundamental que o consumidor realize uma pesquisa detalhada sobre o histórico da empresa, conferindo inclusive se há denúncias e reclamações contra a empresa nos órgãos de proteção ao consumidor.

Assista à entrevista completa: Jornal Alterosa – Dr. Henrique Freire aconselha clientes lesados pelo bufê Tereza Cavalcanti

Interessados na análise de casos similares e orientações gerais devem entrar em contato com a SILVA FREIRE ADVOGADOS e agendar uma consulta em uma de nossas unidades.