Após Caixa fazer 158 anos, funcionários falam da importância da mobilização em defesa do banco 100% público

A Caixa Econômica Federal completou 158 anos de existência. Apesar de a sociedade brasileira ter muito a comemorar por poder contar com um banco 100% público, os empregados devem estar prontos para a luta em defesa dos direitos arduamente conquistados.

“Atravessamos períodos conturbados, mas os empregados da CAIXA sempre deram exemplo de organização e luta. Nesse aniversário da CAIXA, quem realmente merece os parabéns são aqueles que constroem esse banco diariamente e o defendem com unhas e dentes: os seus empregados”, afirmou o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.

Para a empregada da CAIXA e presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, o momento é mais que propício para reafirmar a importância da instituição centenária para os brasileiros, cujo papel social vem se intensificando nas últimas décadas e cujo impacto é visível no desenvolvimento do país.

Eliana ressaltou que essa longa história vem sendo construída com o esforço e a luta da sociedade organizada, a persistência dos empregados e a ação de sindicatos e associações, que sempre defenderam um banco 100% público, social e sustentável.

“A manutenção da CAIXA 100% pública é essencial para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Nesta data, o Sindicato cumprimenta todas as empregadas e todos os empregados que enfrentam diariamente o desafio de superar as dificuldades que a redução de pessoal e outras questões estruturais e políticas têm provocado nas unidades. Este empenho e dedicação é que mantêm vivas as expectativas e a confiança que a população deposita no banco. Parabéns à Caixa pelos seus 158 anos. E que a categoria siga mobilizada e mobilizando a população em defesa deste grande patrimônio do povo brasileiro”, afirmou.

Fonte: bancariosbh.org.br