Ranking de reclamações de clientes é liderado pelo Banco Santander

Entre as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes, o Santander foi o banco com maior índice de reclamações de clientes no quarto trimestre de 2017. Os dados foram divulgados pelo Banco Central do Brasil (BCB). O Santander já havia ficado na mesma posição no terceiro trimestre de 2017.

Segundo o levantamento, o banco lidera o ranking de reclamações seguido pela CAIXA, Bradesco, Banrisul e, em quinto, o Banco do Brasil.

Foram 110 tipos diferentes de reclamações contra o conglomerado Santander. As cinco com maior número foram, em ordem, contra:

  • Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponibilizados em internet banking;
  • Terminais eletrônicos e internet;
  • Insatisfação com o atendimento prestado pelo SAC ou Central de Relacionamento;
  • Oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada;
  • Insatisfação com a resposta recebida da instituição financeira referente à reclamação registrada no BCB.

Fonte: bancariosbh.org.br