Socio da Silva Freire Advogados palestra na TV HORIZONTES

Belo Horizonte, 13 de julho de 2010

 

O programa Caleidoscópio, da TV Horizonte, desta sexta – feira (09/07) teve como tema a WEB Cidadania. A apresentadora Gisele Jota recebeu nos estúdios o presidente da Comissão de Informática da OAB e sócio da Silva Freire Advogados, Dr. Luiz Felipe Silva Freire. Além dele, o jornalista Jorge Rocha, o doutor em Ciência Política e professor da UFMG, Marcus Abílio Pereira e o estudante e fundador do @criticarbh Lucas Castro. O Twitter do F5labdigitalfez cobertura, ao vivo, do programa.

 

“A idéia do programa partiu de alguns casos que chamaram nossa atenção como o da Cervejaria Devassa e também de perfis no Twitter como o @criticarbh. Assim, começamos a nos fazer algumas perguntas”, revela a apresentadora do programa. Entre estas perguntas estão: Quando a ação começa na internet, ela fica restrita ao local de origem ou sua repercussão ultrapassa um bairro, cidade, ou país? Se a porcentagem de pessoas com acesso à internet ainda é pequena no Brasil, até que ponto essa é realmente uma ferramenta de cidadania?

Para ajudar nos debates, foram exibidos trechos de vídeos do youtube como o “Você consegue ver cidadania?”. Segundo Gisele Jota, estes vídeos foram exibidos em cada bloco dos programas para orientar o assunto que vai ser discutido. O Caleidoscópio é reprisado aos sábados, às 02:30  e às 15:30.