Itaú recebe ordem judicial de reintegrar bancários que tiveram aposentadorias por invalidez cassadas

Desde o início do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI) promovido pelo governo Temer, o Sindicato tem atendido e prestado apoio a diversos bancários que tiveram suas aposentadorias por invalidez cassadas pela perícia do INSS. Além da orientação técnica sobre as providências passíveis de serem adotadas para restabelecimento dos benefícios, o Sindicato busca intermediar, junto aos bancos, o retorno destes bancários ao trabalho.

Ao contrário de outras instituições financeiras que estão recebendo os ex-aposentados, o Itaú tem se recusado, terminantemente, a reintegrar os seus trabalhadores. O Sindicato buscou negociar o retorno amigável destes empregados, inclusive com o encaminhamento de notificações de apresentação ao banco. Porém, como o Itaú não demonstrou interesse no retorno destes bancários, os advogados da entidade passaram a ingressar com ações judiciais para os filiados que optaram pela assistência processual nestes casos.

Nos processos que já foram propostos, em vários deles já houve sentenças e decisões liminares que garantiram a reintegração imediata dos bancários.

Fonte: bancarios.org.br

Aposentadoria por Invalidez