Sindicato cobra pagamento do PPR 2015 em nova negociação com o BDMG

O Sindicato dos Bancários de BH e Região, acompanhado pelo Conselho de Representantes dos Funcionários do BDMG (COREP), reuniu-se com a direção do BDMG para retomar as discussões sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2015. A reunião foi realizada após os funcionários rejeitarem, em assembleia realizada no dia 16 de dezembro, o não pagamento do PPR e deliberarem pela retomada das negociações.

Representando o Sindicato, participaram da mesa a presidenta Eliana Brasil, o diretor Carlos Augusto Vasconcelos e o advogado Ítalo Nicoliello. O COREP foi representado por Marlon Fialho Carvalho dos Reis, Marcio Rezende Magalhães e Vinícius Mundim Zucheratto. Já representando o BDMG estiveram presentes o presidente, Marco Aurélio Crocco, e Luiza Lembi Nogueira, que representou a gerência Geral de Gestão de Pessoas.

Após a decisão de funcionárias e funcionários na assembleia, o Sindicato enviou, no dia 29 de dezembro, carta ao BDMG cobrando o agendamento de uma reunião com urgência. Em resposta à solicitação, o banco agendou a negociação que ocorreu no dia 19 de janeiro, terça-feira.

Na mesa, os representantes dos funcionários argumentaram que, ao longo de 2015, houve suspensões de linhas de crédito que seriam consideravelmente necessárias para o alcance dos objetivos estratégicos principais – Desembolso e Número de Clientes – e que auxiliariam os trabalhadores a alcançar os indicadores necessários para o pagamento do PPR.

O BDMG, porém, alegou que os efeitos negativos do cenário econômico nacional também afetaram seu desempenho no último ano, tornando difíceis as possibilidades para pagamento do PPR.

Com a cobrança dos trabalhadores, o presidente do banco se propôs a avaliar novamente a questão após o fechamento do balanço de 2015, além de assegurar que a construção do PPR 2016 contará com a participação do Sindicato e do COREP junto à área de Planejamento do BDMG.

Fonte: bancariosbh.org.br