Sindicato reafirma luta por melhorias na PLR do Mercantil do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região rechaça o último pronunciamento do Mercantil do Brasil, através de comunicação interna direcionada aos trabalhadores, sobre o processo de aprovação do programa próprio de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Na mensagem, o banco tenta levar os bancários a acreditar que o Sindicato está atrasando o processo de negociação, o que não é verdade.

O Sindicato reafirma que o Mercantil tem total conhecimento de que o programa em questão está sob análise do Departamento Jurídico. Ele será levado a debate junto à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) no dia 08 de junho de 2016, em São Paulo, com a presença de bancários e dirigentes sindicais do Mercantil de todo o país.

É importante ressaltar, também, que o novo programa de PLR do Mercantil do Brasil foi apresentado ao Sindicato, no dia 3 de abril de 2016, totalmente reformulado em relação ao documento de 2015, com significativa majoração da meta do lucro do Mercantil e extrapolação de cobranças para atingimento das metas individuais dos funcionários. Neste sentido, é compromisso do Sindicato lutar por melhorias e garantir que os direitos dos trabalhadores do banco sejam observados e respeitados.

Fonte: bancariosbh.org.br