Sócio da Silva Freire Advogados passa a compor a Comissão de Informática da OAB/MG

Belo Horizonte, 01 de novembro de 2007

Passou a integrar a Comissão de Informática da Ordem dos Advogados do Brasil/MG, o Dr. Luis Felipe Silva Freire. A merecida indicação, feita pelo Presidente da OAB/MG, Prof. Raimundo Cândido Júnior, é reflexo de sua paixão por tecnologia, informática e direito.

Sua história na SILVA FREIRE ADVOGADOS começou cedo, quando ainda no colegial começou a auxiliar o pai (hoje seu sócio, Dr. Geraldo Magela S. Freire) no escritório a utilizar o computador. Dos brinquedos de infância, seus preferidos eram os computadores: MSX Expert, Amiga 500, PC 286, entre outros, todos de meados da década de 90. Antes da Internet, quando a “onda” eram as BBS´s (Bulletin Board System), chegou a fazer, sozinho, a programação completa, criando a sua própria BBS. Na SILVA FREIRE ADVOGADOS, foi o responsável pela implantação do site, da newsletter, de programa de acompanhamento processual e bibliotecário e de todo o sistema de rede e informática. Atualmente está concentrado no gerenciamento eletrônico de documentos (GED), que permite passar todo o acervo do escritório, do meio físico para o digital, o que propicia uma maior segurança, maior facilidade em localizar documentos, economia de espaço e financeira, entre outras inúmeras vantagens.

Como resultado, hoje a SILVA FREIRE ADVOGADOS está na vanguarda da tecnologia para uso judicial, permitindo uma prestação de serviços segura, ágil e eficaz.