Saltar al contenido
  • Português do Brasil (pb)Português do Brasil
  • English (en)English
  • Español (es)Español
Silva Freire Advogados BH
Silva Freire Advogados BH
Buscar
  • Apresentação
  • Equipe
  • Áreas de Atuação
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Buscar
Silva Freire Advogados BH
Buscar
  • Apresentação
  • Equipe
  • Áreas de Atuação
  • Artigos
  • Entrevistas
  • Trabalhe Conosco
  • Contato
  • Buscar

Governo oferece condição extraordinária para Empresas com dívida ativa da União

25 de March de 202024 de March de 2020 por Silva Freire Advogados BH

A PGFN publicou no dia 18/03/2020, a portaria 7820/2020 estabelecendo as condições para transação extraordinária na cobrança da dívida ativa da União, em função dos efeitos do coronavírus (COVID-19) na capacidade de geração de resultado dos devedores inscritos em DAU.

Em síntese, há uma condição extraordinária de negociação de dívida ativa da União, prevendo:

I – pagamento de entrada correspondente a 1% (um por cento) do valor total dos débitos a serem transacionados, divididos em até 3 (três) parcelas iguais e sucessivas;

II – parcelamento do restante em até 81 (oitenta e um) meses, sendo em até 97 (noventa e sete) meses na hipótese de contribuinte pessoa natural, empresário individual, microempresa ou empresa de pequeno porte;

III – diferimento do pagamento da primeira parcela do parcelamento a que se refere o inciso anterior para o último dia útil do mês de junho de 2020.

Caso a dívida seja de contribuições sociais previstas na alínea «a» do inciso I e no inciso II do caput do art. 195 da Constituição, o prazo de que trata o item II do caput deste artigo será de até 57 (cinquenta e sete) meses.

No caso de dívida já parcelada, a entrada deverá ser 2% (dois por cento) e caso o débito esteja judicializado, deverá ser apresentada desistência. 

A transação deverá ocorrer através da plataforma do Regularize da PGFN até o dia 25 de março de 2020. O prazo é muito curto, o que gera a expectativa de prorrogação ou de novas medidas!!!

A área tributária da Silva Freire Advogados está à disposição para auxílio no formato de vídeo conferência. Preencha o formulário abaixo para conversarmos:


Categorías NotíciasEtiquetas Dívida Ativa, negociação, união
Navegación de entradas
Conheça os 6 principais pontos da regulamentação do Governo para enfrentamento do COVID-19
Pandemia pode isentar devedor de responsabilidade por prejuízos

(Português do Brasil) Acesso

  • Notícias
  • Entrevistas
  • Artigos
  • Canal de Denúncia

(Português do Brasil) Belo Horizonte

(Português do Brasil) Rua Guaicuí, 20, 15ª andar
Bairro Cidade Jardim
CEP: 30380-380
Tel: 55 (31) 3296-8001

(Português do Brasil)

Facebook Twitter Youtube
© Copyright - Silva Freire Advogados - Todos os direitos reservados
CNPJ: 04.200.359/0001-63
Desplazarse arriba
Gerenciar Consentimento de Cookies
Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a navegação e analisar o uso do site. Política de Privacidade.
Funcional Siempre activo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
El almacenamiento o acceso técnico que es utilizado exclusivamente con fines estadísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
El almacenamiento o acceso técnico es necesario para crear perfiles de usuario para enviar publicidad, o para rastrear al usuario en una web o en varias web con fines de marketing similares.
Administrar opciones Gestionar los servicios Gestionar proveedores Leer más sobre estos propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}