Foco do mercado de adquirência em 2019 será o micro e pequeno negócio

A venda de maquininhas ganhará força entre micro e pequenos empreendedores no próximo ano. Além disso, os novos entrantes no setor de adquirência também já pressionam os grandes players por preços mais competitivos e serviços mais qualificados.

De acordo com o diretor de marketing da SumUp, Carlos Grieco, o modelo de venda de maquininhas (PÓS) tem crescido, não apenas entre os novos players, mas também entre os mais tradicionais do setor de adquirência.

Entre as grandes, por exemplo, a Cielo está entre as empresas que batalham para reduzir as perdas de market share trazida pela maior competição do setor. A procura por novidades por parte dos clientes fez de 2018 o ano de maior número de lançamentos na história da Cielo, com uma readequação de portfólio e de ofertas. Para Grieco, porém, apesar das transições já vistas, manter o serviço de qualidade será um forte desafio para 2019.

Segundo o diretor da Banrisul Cartões (responsável pela Vero), Carlos Malafaia, no entanto, ainda que os produtos “atendam a todos os públicos”, os gastos da companhia “não vão deixar de existir”.

Novas Tecnologias

Em termos de tecnologias, por outro lado, o CEO da Bela Pagamentos, Arthur Silveira, lembra a importância de adaptação em um momento de mercado cuja demanda por rapidez e agilidade continua crescente no mundo online.

De acordo com a PagSeguro, o volume transacionado na companhia no primeiro semestre deste ano cresceu 120% em relação ao ano passado, chegando a mais de 3,5 milhões de vendedores ativos. Seguindo a tendência de inovações, a Rede anunciou neste ano um novo modelo de atuação junto ao e-commerce, bem como a prestação de serviços especializados com a plataforma PayPal.

Fonte: sitecontabil.com.br