Entre as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes, o Santander foi o banco com maior índice de reclamações de clientes no quarto trimestre de 2017. Os dados foram divulgados pelo Banco Central do Brasil (BCB). O Santander já havia ficado na mesma posição no terceiro trimestre de 2017.
Segundo o levantamento, o banco lidera o ranking de reclamações seguido pela CAIXA, Bradesco, Banrisul e, em quinto, o Banco do Brasil.
Foram 110 tipos diferentes de reclamações contra o conglomerado Santander. As cinco com maior número foram, em ordem, contra:
- Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponibilizados em internet banking;
- Terminais eletrônicos e internet;
- Insatisfação com o atendimento prestado pelo SAC ou Central de Relacionamento;
- Oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada;
- Insatisfação com a resposta recebida da instituição financeira referente à reclamação registrada no BCB.
Fonte: bancariosbh.org.br