Gerentes do Bradesco denunciam pressões abusivas no local de trabalho

A rotina de trabalho dos gerentes do Bradesco tem causado diversas denúncias de trabalhadores sobre a pressão e o assédio moral. A situação é agravada ainda mais pela política de gestão e cobrança de metas.

Além do cumprimento semanal de metas de vendas de produtos (Evoluir), os gerentes são cobrados para fazer, em média, duas visitas diárias, uma grande quantidade de ligações aos clientes, encarteiramento e abertura de contas. Há também as pressões para extrapolar suas metas por conta do incentivo à concorrência dentro do banco.

Diretorias regionais extrapolam metas e as gerências regionais e agências sofrem com isso. Algumas diretorias no Brasil estão exigindo até 130% em todos os indicadores.

Assédio e adoecimento

A gestão do Bradesco focada em pressão e concorrência leva também ao aumento do assédio moral, com cobrança de metas por meio do WhatsApp pessoal de seus funcionários.

O Sindicato denuncia que as pressões e o assédio moral, que são totalmente irregulares e desrespeitam acordos assinados, têm levado inclusive ao adoecimento físico e psíquico dos trabalhadores.

Fonte: bancariosbh.org.br

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