A crise e a lei – Entrevista do Dr. Geraldo Magela S. Freire à TV Justiça

Belo Horizonte, 31 de outubro de 2008

 

Está em exibição na TV Justiça o programa “A crise e a lei” com os convidados Geraldo Magela da Silva Freire, advogado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG e Luiz Ricardo Gomes Aranha, advogado e vice-presidente do Instituto de Advogados de Minas Gerais. O debate sobre a crise do mercado financeiro mundial tem ficado quase exclusivamente na questão econômica – se vai ou não vai atingir o Brasil, se vai ou não provocar recessão. O investidor brasileiro, por exemplo, tem algum tipo de proteção legal contra as perdas que pode vir a ter pelos excessos dos bancos de investimentos norte-americanos? O que a lei brasileira diz a esse respeito?

 

Via Justiça é um programa semanal de debates sobre temas jurídicos, mantido em parceria da Amagis com a TV Assembléia e apresentado pelo jornalista Manoel Marcos Guimarães, que entrevista magistrados, advogados, procuradores, professores e outros operadores da justiça

 

O programa é transmitido pela TV Justiça (canal 7 da NET e canal 6 da OITV) no sábado, 11h com reprise na 3ª feira, às 5:30 e 5ª feira, às 10:30.